MENSAGEM DO SECRETÁRIO DA DIRECÇÃO

 

Pelo seu elevado custo, a aquisição de bibliografia especializada nas suas áreas de estudo torna-se difícil ou mesmo impossível a alguns estudantes universitários. Tendo noção da importância deste valioso recurso para a aprendizagem e formação dos mesmos, numa contínua tentativa de auxiliar os estudantes nas suas dificuldades e, uma vez mais, inovando nos programas de cariz social, a Associação Académica da Universidade da Madeira inicia, em 2015, uma nova iniciativa, LER.

 

Com o objectivo de promover a assimilação de cultura, o enriquecimento intelectual e desenvolvimento de espírito crítico dos jovens, a AAUMa produziu este conceito ambiciosamente ampliando a sua área de actuação.

 

A iniciativa LER conseguirá ajudar os estudantes da UMa através da atribuição de livros à sua biblioteca, em adição à realização de eventos como feiras do livro usado que conseguirão reduzir o preço de importantes obras académicas de outro modo inacessíveis. Com o crescimento e evolução desta iniciativa, planeamos estender o apoio a várias escolas regionais cultivando o gosto pela leitura e pelo conhecimento a um número ainda maior de jovens.

 

Diogo Nuno Teixeira Freitas